meio que uma apresentação

Ilustração de Giovana Medeiros

Calma se você chegou aqui por acaso ou ainda não esta entendo nada senta ai, o café ja esta passando e o pão esta no forno. Nós precisamos conversar um pouquinho.

Faz muito tempo que não puxo a cadeira para um bom dedo de prosa. Sinta-se a vontade, a casa é nova, os moveis ainda não estão no lugar, mas te receber aqui será sempre um prazer. Não é recente esse meu desespero de querer escrever, mas não me senti motivada. Cada vez que abria a área de post tudo que tinha dentro de mim sumia e o branco gritava, então eu fechava a janela. Varias vezes entre idas e vindas dentro do ônibus ao abrir o bloco de notas, do próprio celular, nada saia. Achei que seria algum bloquei criativo, então veio o BEDA  e tudo parecia estar voltando ao normal, mas não, eram só alguns dias de gloria em meios á vários dias de lutas.

Perdi a conta de quantas cronicas foram perdidas dentro de mim, sufocadas porque não sabia onde transbordar, na verdade sabia, mas lá já não era  suficiente. A casa tornou-se pequena demais para mim e meus escritos e de repente eu já não me sentia confortável em colocar qualquer coisa em qualquer lugar, era uma pressão constante. Quando surgiu a hipótese que ali já não era mais o meu lugar, o coração doeu, a lagrima ameaçou cair e foi como se eu estivesse desistindo de algo que sempre quis ter. 

O Escrevendo de Pijama foi o blog mais duradouro que eu já tive. Aprendi muitas coisas com ele, mas sempre que alguma amiga me pede conselhos sobre um amor que já não é mais amor eu tento enfatizar que: Talvez todo o amor virou carinho ou tudo que era para viver já viveram e é hora de dizer adeus. E ai chegou minha vez de apagar as luzes, trancar as portas e dizer adeus... Doeu, claro que doeu, cada partezinha do meu coração, mas estou em paz, pois sei que lá já não era mais o meus lugar, estou em outra fase, querendo ir alem e precisando ir. Vai ser bom respirar novos ares, me permitir escrever sobre novas coisas, já que anda acontecendo tantas coisas. Quero abrir aqui e me sentir em casa.

Os posts serão em sua maioria cronicas, mas não deixarei de postar sobre algum filme, musica ou série que estou vendo. 

Sinta todo o amor e carinho do mundo quando estiver lendo qualquer coisa por aqui, pois quem escreveu, o fez do mesmo modo. O blog é simples e leve, paredes branquinhas, janelas abertas para que o sol invada cada lugarzinho desse ambiente. 

Fique a vontade, aceita um café ?

ps: No fim continuou sendo Escrevendo de Pijama, mas como amei o texto preferi não excluir. Abraços

7 comentários:

  1. que amorzinho aqui, eu adorei as paredes branquinhas e janelas abertas <3
    vou adorar ler suas cronicas.
    beijos

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Que fofo e clean!
    Vou esperar o pão sair do forno rs
    Boa sorte
    Beijo grande <3

    ResponderExcluir
  3. Amo blogs assim,cheio de prosas e café. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Já gostei do blog logo de início!
    No aguardo de textos e café!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  5. É coado? Não quero ser fresca, mas se for purinho é melhor ainda, tá? ;)
    E que venham as crônicas, são elas que me salvam em meio ao rebuliço diário que minha vida está sendo!
    Muito amor!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
  6. Meu deus e eu esperando você voltar a escrever no Escrevendo de Pijama haha Adorei saber que agora você tem um outro lugar, lindo e acolhedor. Pegando minha xícara com café para acompanhar as histórias. <3 Adorei a casa nova, quero algo assim pra mim!
    Beijooos

    ResponderExcluir