Um texto sobre: criatividade, escrever e a vida em si

FOTO - Pinterest

Estava assistindo um vídeo sobre criatividade, inclusive pretendo fazer um post contando sobre os novos canais que descobri recentemente, no vídeo falava-se sobre criatividade e aquilo de alguma forma mexeu comigo. Nem sempre somos criativos, tenho varias ideias por dia, mas tem dias que nada surge. É difícil sentar e escrever, e ultimamente tenho feito cada vez menos. Mas eu nem me proponho a tentar, por isso estou aqui porque me propus a pelo menos tentar voltar a escrever, nem que fosse sobre a falta de escrever. 

Acho que tentar é o primeiro passo para um processo criativo. Sempre detestei iniciar um texto, um trabalho, uma conversa, o que quer que seja os começos são sempre difíceis para mim. As coisas melhoraram um pouco até aqui, mas ainda assim escrever sempre foi muito precioso, então eu meio que comecei a ficar mais chata com as minhas palavras. Com o tempo o perfeccionismo me alcançou, logo eu que sempre odiei a palavra perfeição. Essa palavra me causa certo desconforto, já que perfeição é algo que dificilmente iremos alcançar, e nos propor a chegar até lá é loucura. 

Recordo de sentar e escrever sobre sentimentos como quem conta sobre termino na mesa do bar com os amigos, hoje em dia me sinto escrevendo um artigo. O peso das palavras tornou-se insuportável. Então decidi falar o que tudo isso significa para mim...

Escrever é algo que me transporta para um mundo novo, escrever é como ser quem eu quiser ser, é esvaziar a mente e encher o coração de paz. Escrever é algo meio involuntário, que te puxa e você se esvai, escrever vicia, te faz querer mais, pois quando se escreve pela primeira vez, e você experimenta desse efeito causado pela escrita, você quer viver disso.

Escrever não é algo fácil, longe disso, escrever é algo mágico, simples e complicado. Colocar uma palavra após a outra é para os valentes, para aqueles que querem desvendar mistérios, que querem enlouquecer mesmo sãos, é parar o mundo em meio ao caos. Escrever é flutuar a cada palavra, se alegrar a cada vírgula e se emocionar a cada ponto final. Eu me propus a escrever porque essa é a forma mais bela que encontrei de me esvaziar. Espero sempre me lembrar dos motivos que me trouxeram até aqui. E você, o que está faltando para se propor a fazer algo, seja pela primeira vez ou não ? 

Apenas faça, no final é satisfatório.


0 comentários:

Postar um comentário