Um filme sobre: amor, desafios e muita comida



Acabei de assistir à um filme incrível, não resisti e vim resenha-lo para vocês. Espero que essa não seja uma simples resenha, mas que você saia daqui motivada a ser melhor. O filme se chama Julie and Julia, a principio pensei que seria apenas um filme sobre culinaria e uma garota meio perdida (qualquer semelhança é mera coincidência). Mas, vamos partir do inicio, em resumo a historia conta sobre Julia, uma mulher que está frustada, vendo suas amigas conquistarem coisas grandiosas como , um cargo de alto nível em grandes empresas, vários afazeres e ela... bem ela é apenas uma atendente de um escritório de seguros. Do outro lado temos Julie uma ex funcionaria publica que se muda para Paris, quero ressaltar que as historias se passam em tempos diferentes, deixarei que descubra quando ver. Julie se ve igualmente perdida sem emprego e um enorme tempo ocioso, dessa forma decide começar a cozinhar e percebe que não existe livros da culinária
francesa para americanos, então ela se matricula em uma escola culinaria e todo resto vocês terão que ver.

Enquanto eu via o filme me via ali, pois tambem estou perdida e muitas vezes vocês tambem estão perdidos. Assim como Julia que se propôs a um desafio muito arriscado, tirando-a de sua zona de conforto. Todos os dias somos sugados por uma rotina massante, bate ponto, hora do café, alguns trabalhos e varias horas em transportes publico. Seria capaz de comparar tal desafio as nossas resoluções do inicio do ano, quando estamos contagiados por um espirito renovador, novas energias, novas propostas, novos desafios e ai o ano começa e tudo é levado de nós. 

Julia durante o filme foi falando comigo, assim como Julie falou com ela, como estamos nos afundando em oceano de planos que não deram certo, mas podemos tentar outra vez, podemos nos propor a um novo desafio, não precisamos esperar o dia 31 de dezembro para isso. Eu tenho varios projetos, tenho certeza que você tambem deve ser uma pessoa que planeja algo, por minimo que seja.Vamos despertar um lado julia dentro de nós. Talvez seja um dieta, ou algum empreendimento, algum corte novo, algum livro, talvez adotar um animal ou mesmo cozinhar. 

O filme conta como uma mulher conseguiu salvar à outra mesmo distantes.   

0 comentários:

Postar um comentário