O café esfriou

leiam ouvindo https://youtu.be/q31tGyBJhRY

Se ta difícil vai. Se ta pesado não precisa ficar garota. Ninguém merece amor pela metade, ou vem por inteiro ou não deixe que toque em nada. Foi difícil abrir o peito, abrigar alguém e ele largar tua mão eu sei menina, mas você pode ir. Se pudesse listar as coisas que mais ama será que por um acaso você estaria nela?! Então aproveita e vai se amar da forma mais leve e despretensiosa, existem milhares de amores por ai esperando por você, esperando que os seu olhos cruzem com os dele. Pode ser em qualquer lugar. Talvez ele esteja te esperando naquele sebo que você visitou semana passada, ou naquele açaí que alem de barato é muito bom.


Tu mudou o corte, as atitudes, mas teu coração é o mesmo. A gente muda de roupa, mas não tem como mudar a alma e a tua é a mais colorida que eu já conheci. Você é muito grande pra ser rasa, você gosta de amores que transbordam, aqueles que encham teu estomago de borboletas e foi isso que ele te causou assim que o conheceu, num desses encontros de rotina. Foi naquela manha que você não esperava nada, fazia um frio gostoso você pediu o seu café de sempre e se sentou. Ficou por alguns instantes olhando pro nada usando o copo para aquecer as mãos. Percebeu que alguém te olhava levantou os olhos bem devagar e ele desviou, você sorriu, achando graça se perguntando quem era o moço dos olhos castanhos e olhar leve. Abaixou a cabeça novamente assoprando seu café quando uma voz pediu para te fazer companhia. Era ele te encarando com um sorriso de orelha a orelha com um olhar doce, você parou por uns instantes como se tentasse entender a situação e fez que sim com a cabeça.

Ai foram meias palavras, algumas risadas, troca de olhares e vocês já estavam sorrindo com a alma. Você não sabia que estava apaixonada, enquanto todos comentavam, sua cabeça insistia em dizer não, mas teu coração disse sim logo apos aquele cafe. Talvez tenha sido naquele dia em que a bibliotecária pediu silencio enquanto vocês liam Capitu, e ele dizia que teus olhos eram oblíquos como os dela. Ou talvez foi naquele dia em que vocês tiraram a primeira foto juntos e puderam perceber como formavam um casal engraçado, mas ao mesmo tempo tao real. Era daqueles casais que a gente encontra na padaria rindo da cara um do outro as sete da manha. Você negou disse não. Preferiu dizer não com a cabeça enquanto teu coração dizia que sim, sim e sim nas entrelinhas era ele. Era exatamente ele que fazia tua rotina melhor, que fez com que acordar de manha não fosse assim tao ruim quanto antes, agora você se arrumava com pressa pra sentar na mesma cadeira pedir seu café e esperar por ele. 

Até que um dia o cafe esfriou e ele não apareceu, talvez tenha se atrasado. No outro dia também, você olhava para trás de minuto em minuto olhando o relógio, "é.... ele não vem hoje" você pensava. Depois de uma semana seu coração começou a doer, uma lagrima ameaçou cair naquela segunda-feira, justo na segunda que ele fazia tudo parecer mais leve. Você mandou mensagem e ele te ligou, disse que foram rápido demais que te amava, mas de repente você não o ouvia teu cérebro entrara em orbita, teus olhos marejados enquanto ele dizia do outro lado da linha.

-Por favor me perdoa, eu estou confuso. Conheci outra pessoa

O silencio era enorme, quase tao grande quanto o vazio que sentiu naquela hora.

-Me responde, ainda esta ai?!

-Eu sempre estive aqui, desde o dia em que pediu para me fazer companhia -você respondeu com a voz embargada e desligou

Você mal podia acreditar, ele mandou mensagem pedindo para que o esperasse, mas que não a obrigaria. Eu sei menina que nesse exato momento é nele que teus pensamentos estão passeando. Ele quer que tu fiques, mas não te obriga a ficar e você se sente tao perdida. Mas olha amar não e so esperar, não é apenas lutar. Amar é partir mesmo querendo ficar. Amar é saber quando não é reciproco, não inteiramente. Então vá, se ame, se cuide e não temas. Haverão outros cafés assim como outros amores.

0 comentários:

Postar um comentário