E eu digo que é amor

Crônica sobre amar.

Sempre me sinto uma mocinha de um filme que jamais alguém iria querer escrever. Nesse me encontro comigo mesma, só que no passado e penso "O que eu poderia ter feito?". E penso o que teria acontecido.

Qual seria essa vida de agora se, eu tivesse tido coragem de dissertar aquela fala improvisada no teatro, o que aconteceria se eu tivesse casado com um cara mais rico que você. Qual seria minha vida se nada disso tivesse acontecido. E se eu não tivesse me casado com você? Quais seriam as respostas para todas essas perguntas. O que eu faria se tivesse seguido todos os conselhos da minha mãe?

Eu sentei por um tempo debaixo do chuveiro, e imaginei cada uma das possíveis cenas desse filme. As falas, os personagens, e os cenários. E quer saber? Eu não trocaria nada. É que as vezes os personagens erram, ou trocam as falas, mas eu não trocaria você por nenhum desses possíveis acontecimentos. 

E se seu errar o enredo, esquecer a fala, trocar os personagens, mesmo quando eu não quiser ser eu, você senta, me espera e deixa eu pirar na nossa história. Deixa eu ver mais uma vez que não haveria outra maneira de ser mais feliz do que estando ao seu lado. E sorria pra mim quando me ver correndo pelos corredores do aeroporto indo atrás de você, espere eu ir atrás de você, mesmo depois que dobrar a esquina, me espere quando eu correr atrás de você depois de bater a porta, e estiver esperando o elevador .

Só não desiste de mim e não se canse das minhas crises, pois elas só vem para me mostrar, e ter certeza que essa mocinha que eu decidi ser não foi a errada, e que você é o meu protagonista. E que nenhum de todos os caras desse filme seriam capazes de transformar a ficção que seria nosso romance, em uma linda histórias de amor. Mesmo depois de 30 anos eu ainda vou te amar, na mesma intensidade, ou até mais do que uma mocinha ama seu amor.

E mesmo quando a letrinhas subirem no final do filme, e as pessoas forem saindo da sala do cinema, mesmo assim nós seremos aquele casal, que fica até a tela se apagar. E vive sua história mágica, além das sessões de cinema. 

0 comentários:

Postar um comentário